sexta-feira, 13 de abril de 2012

Será o fim da Idade Média Brasileira?


IDADE MÉDIA. A Era das Trevas, Era do Atraso, Era da inquisição Medieval.

 Ontem o Brasil deu mais um passo para sair da Idade Média. Por 8 x 2 o STF definiu que o aborto de um feto que sofre de anencefalia, não é crime. Fica a critério da mãe a decisão de dar sequencia à gravidez ou não.

 Em 2010 foi a aprovação da lei do divórcio. A divulgação da necessidade do uso do preservativo como forma de controlar a AIDS. É, até isto gerou polêmica, incrível mas é verdade. 
A questão da homossexualidade está sendo superada.

 Mas ainda faltam questões como o legalização do aborto e a  manipulação genética, por exemplo.

É...ainda temos um longo caminho a percorrer. Estamos caminhando a passos de tartaruga, mas ao menos estamos caminhando para frente.

A sensação é a de um nascer do sol após um período de trevas.


Como se já não bastasse o Ministro Mantega também deu um passo no caminho da Idade Moderna. Subiu o tom com os bancos.

“A taxa de captação é no máximo 9,75% e emprestando a 30%, 40%, 50%, 80% ao ano, dependendo das linhas de crédito. Essa situação não se justifica. Esse spread é o maior do mundo”, reclamou Mantega”.

 Para um governo que sempre se curvou ao sistema bancário, este feito é um passo gigantesco.

Parece mesmo que há luz no fim do túnel.

2 comentários:

  1. Tudo indica que a luz no fim do túnel não representa um trem vindo em sentido contrário,como tantas vezes fomos surpreendidos assim. Chega do governo fazer todas as horas aos honoráveis banqueiros, como se eles estivessem acima do bem e de mal e não pudessem ter suas asas cortadas quando isso se fizesse necessário.
    Oscar Silbiger
    www.vidaescrita.com.br

    ResponderExcluir
  2. De acordo, letra a letra; palavra a palavra. Vamos, agora, tentar avançar, pelo menos, mais um século.......... Ao trabalho.

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da matéria.