segunda-feira, 9 de abril de 2012

Enrolação ou controle da imprensa?


 Falando ainda sobre a manifestação Grito de Alerta e do Plano Brasil Maior parte 2, tivemos dois inteligentes comentários do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Fernando Pimentel.

 No primeiro chamou a desindustrialização de “Tosca. No Segundo perguntado quando aparecerão os resultados do pacote do Plano Brasil Maior, respondeu que o efeito não é no curto prazo.

 Ministro, será que repetiria na frente de tantos empresários e trabalhadores da indústria que a desindustrialização é tosca? Teria coragem de dizer isto para quem vê num horizonte próximo o fechamento de indústrias e o aparecimento do desemprego.

 Talvez por não termos ainda um novo Ministro do Trabalho, nenhuma pesquisa de geração de empregos ou de não geração, poderia compromete-lo.

 Falaria também olho no olho, destas mesmas pessoas que as medidas tão esperadas, e decantadas pela Presidente Dilma, na verdade são para fazer efeito após a morte do paciente?

 Para completar a avacalhação, a manifestação Grito de Alerta que reuniu por volta de noventa mil manifestantes (conforme palavra da polícia durante o evento), foi misteriosamente “alterado para seis mil pessoas. Será que estamos, de forma incipiente, começando o tão propalado “controle da imprensa”?

 Quem será que o governo está querendo enganar? As noventa mil pessoas que lá estiveram? As pessoas que ficaram travadas em um congestionamento monstro causado por pelo menos dois mil ônibus estacionados pela região (com certeza não vieram vazios)? Os empresários e trabalhadores com “Planos” incompletos e de longo prazo?



 Presidente Dilma. Tome as rédeas da situação. Seu índice de popularidade lhe dá este aval e direito.
O Brasil precisa de alguém que encare o problema de frente, sem dissimulação. E esta pessoa pode ser a Sra. Não deixe seus ministros a “enrolarem”.

 Aliás Presidente Dilma, enfrentar de frente significa diminuir de forma drástica o "Custo Brasil". Não adianta só acenar com financiamentos. Do jeito que vão as coisas, as indústrias não poderão pagá-los.

6 comentários:

  1. O poder da Dilma e o apoio que ela está tendo dariam a ela a condição ideal para fazer uma "fechadura" no congresso e no senado - assim mesmo, com minúsculas ! ninguém aguenta mais a roubalheira e a sangria financeira que rola por lá !

    O pre-requisito para as proximas eleições:
    1. NUNCA ter ocupado um cargo público antes
    2. Ficha limpa

    É uma idéia, não é? Cacife ela tem !

    ResponderExcluir
  2. Pois é Joe. Ainda você acordou e caiu da cama rssssss
    Impossível de acontecer, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Este Blog merece ser visto pela Presidente Dilma.
    Rony, envie esta postagem a ela.
    Precisamos salvar o nosso país, desta situação.

    ResponderExcluir
  4. Cheguei a pensar em mandar mas duvido que entregaríam à ela rssss

    ResponderExcluir
  5. Estas medidas nos mostram a maneira de governar do PT. Os partidos de esquerda nada têm a oferecer ao país, ou melhor, eles destroem com qualquer país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria o PT, para não partidarizar. Até acho que a Dilma tem tentado (não votei nela). Mas o problema são os em torno. Em todos os partidos existem os bons e maus elementos. Os maus elementos infelizmente estão fazendo a balança pender para o lado muito negativo.

      Excluir

Comente aqui o que achou da matéria.