sexta-feira, 2 de março de 2012

Turbulência Sem Fim


Está virando rotina. A quantidade de acontecimentos e notícias ruins ou melhor tenebrosas, está de assustar.
E não adianta procurar as causas nos astros, nos manuscritos Bíblicos ou no esoterismo.
A culpa é nossa mesmo. Na nossa educação (ou falta de), na nossa índole ou na nossa inconsequência. Mas que a culpa é nossa, isto é.

Uma menina morre atropelada por um Jet-Sky, e o causador , um menor, e seus responsáveis, evadem-se de helicóptero e sequer se preocupam com a vítima.  Provavelmente vão dizer que a menina não deveria ter ido à praia.

Outro menino morre em acidente de Jet-Sky pilotado pelo pai irresponsável que sequer habilitação para fazê-lo tinha. Será que o pai vai colocar a culpa no pilar da ponte?

Uma menina morre em um brinquedo de um parque de diversões, e agora o advogado do parque tenta colocar a culpa em todos os funcionários e não no parque. Faz tempo que não vejo um caso com três advogados. Um da empresa, um dos funcionários e um da vítima. Já, já vão provar que a culpa foi da vítima.

Mais um ciclista morre em São Paulo. Agora foi uma ciclista atropelada na avenida Paulista., atropelada por um ônibus. Como já disse em outra postagem, ninguém respeita ninguém no transito. É praticamente uma “Guerra na Selva”.

E para finalizar, mais um caso de trabalho escravo. Desta vez em uma fazenda, onde diversos trabalhadores eram mantidos em condições sub-humanas pelo prefeito  de Abel Figueiredo, sudeste do Pará ,  Hildefonso de Abreu Araujo. Outro caso de igual teor está sendo imputado ao senador João Ribeiro (PR-TO). Este tipo de denúncia já virou rotina.  O que será que está pensando a Princesa Isabel agora. Provavelmente o mesmo que o presidente da FIFA disse hoje com relação ao andamento (ou não andamento) das obras para a Copa de 2014.

“ O Brasil precisa de um chute no traseiro”

Óbvio que não concordo, pois se concordasse estaria generalizando e acho que o Brasil é um país muito bom, com um povo, que na sua grande maioria, é ordeira e trabalhadora.
Mas a minoria restante, está fazendo um estrago imenso, desgraçando vidas e a reputação Brasileira.
Será que vamos deixar esta minoria vencer a grande maioria Brasileira?

Um comentário:

  1. Rony
    Vc esta certíssimo. Turbulência é até pouco para o que esta acontecendo no mundo. Acho que essa "turbulência" é a própria "decay of the world and the people world" rsrsrs. Decadência do ser humano. Decadência pessoal, psíquica, social, espiritual...
    Ao contrário do que afirmam os evolucionistas, a atual humanidade está em plena, rápida e lamentável decadência da espécie -- involuimos pessoalmente -- embora avançado tecnologicamente (o que é aumenta em muuito os riscos de acabarmos com o planeta em pouco tempo).
    Entendo que regredimos, primitivizando-nos; nos tornamos quase animalescos em nosso dia a dia, seja: em casa com nossos familiares, no trânsito com os outros motoristas e pedestres, no trabalho com os colegas (superiores ou subalternos), no esporte com as guerras entre torcidas, nos sistemas econômicos com o socilialismo primitivo cubado,por exemplo, ou com o capitalismo especulativo e expoliador anglo-saxônico.
    A humanidade é hoje um bando, que não produz praticamente mais nenhum talento: quais os grande nomes hoje da humanidade?
    Onde estão os Mozart, Beethoven, Da Vinci, Marie Curie, Joana D´Arc, Melaine Claine, Santos Dumont etc etc?
    Hoje quem são os destaque: Amy Winehouse e Cazuza (vergonha aos nossos jovens)? Jesse Livermore (maior especulador do mundo), Mulher Melancia? Eike Batista? Michel Teló? Amaury Jr? Faustão?
    ahahahah É Meu caro Rony,,,, a coisa esta feia e essa "turbulência" não dá sinais de arrefecer não ....

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da matéria.