quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O País dos pescadores e dos peixes


O Brasil possui 24 ministérios. Logicamente ministérios controlando mais de perto setores da maior importância para o país. Mas um Ministério está virando motivo de cobiça de todos. O importantíssimo Ministério da Pesca. A sua importância sobrepuja a importância do setor em si, pois apesar de termos setores muito mais importantes para a economia do país e para geração de empregos, foi a pesca quem recebeu a deferência. Com certeza o setor de pesca deve gerar um PIB maior que os US$ 63 bilhões e uma geração de empregos com certeza (incluindo os peixes) maior que os 6 milhões entre diretos e indiretos, gerados pelo Têxtil e Vestuário.
Mas será que é por isto é que o Ministério da Pesca está tão frequentemente na mídia?
Não. Na verdade ele passou a ser a porta de entrada dos ministérios. Quase como um ministério suplente ou reserva. Parece até “isca” para mais férteis cargos.
Suplente pois alguns ministros lá ficam até que alguma vaga seja aberta em outro ministério. E reserva, para que possa ser mais facilmente usada de forma política.


Assim, por lá passaram no Governo Dilma a Ministra Ideli Salvatti, que logo em seguida para a Secretaria das Relações Institucionais, o ministro Luiz Sérgio que acaba de cair e dar o lugar para o senador Marcelo Crivella que foi indicado para agradar a bancada evangélica e com isto mudar a composição de forças na campanha à prefeitura de São Paulo.
Logicamente todos muito conhecedores dos problemas da pesca.
Colocar nos ministérios, ministros que estejam lá para realmente resolver os problemas...nem pensar.

Que me perdoem pescadores (eu mesmo sou), peixes e iscas...mas é um absurdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da matéria.