segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fumaça preta....Até quando, autoridades





Não sou com dizem um “Eco Chato”, apesar de achar que eles fazem um excelente contraponto aos “Ecos Avacalhados”. Preocupo-me com o futuro do meio ambiente e com a qualidade de vida dos meus descendentes.
Acho com isto que o Programa CONTROLAR é um importante instrumento de controle da poluição causada velos veículos automotores. Entretanto não me parece estar sendo bem gerenciada, no tocante a este controle.
A cena mais comum de ser vista no transito é a de caminhões e ônibus, soltando a conhecida fumaça preta pelos seus escapamentos. Ora, diriam os químicos de plantão, onde me incluo, esta fumaça do motor diesel é menos tóxica que a emitida pelos motores a gasolina. Mas, será que isto foi combinado com nossos pulmões? O que eu sei é que esta fumaça incomoda demais meus pulmões, olhos e organismo como um todo.
Ora, no link abaixo do Diário Oficial da Cidade de São Paulo, vemos claramente escrito que tanto os caminhões quanto os ônibus, precisam passar pelo controle.


 Pergunto-me então, com que rigor está sendo feita a verificação e até se está sendo feita, pois o que vemos na prática é um absurdo.
Como estes veículos circulam livremente pelas ruas da cidade? Hoje, por exemplo, estava dirigindo atrás de um ônibus da Viação Catarinense, que se dirigia ao Terminal Rodoviário do Tietê, soltando tal quantidade desta fumaça preta, que de verdade, atrapalhava até a visibilidade dos veículos que vinham atrás dele.
Autoridades, vamos gerenciar melhor este programa ou ele corre um sério risco de virar
fumaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da matéria.