terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vandalos conseguiram acabar com a festa...



Absurdo dos absurdos.


Não estou entendendo nada. Desde criança aprendi que Carnaval é sinonimo de alegria, festa, música e divertimento. Será que comunicaram isto aos que transformaram uma festa tão bem organizada em São Paulo em um tumulto sem precedentes? Notícias sem confirmação, circulam que o motivo foi o de que houve uma reunião anterior às apurações, para que num conluio decidiram que nehuma escola de samba cairia para o grupo inferior. Outro absurdo.
Graças à eficiente ação das polícias de São Paulo, uma desgraça pode ser evitada. Parabéns polícias paulistas.
Em primeiro lugar, regras são regras e com certeza foram decididas bem antes do Carnaval e portanto nada de conluios de última hora.
Além disso, depois da apuração do fatos, as escolas de samba cujos membros promoveram a baderna deveriam estar sumariamente rebaixadas, da mesma forma que no futebol, se alguma baderna acontecer no estádio, o time da casa perde automaticamente o direito de sediar o próximo jogo (perde o mando do próximo jogo).
Só com medidas enérgicas pode-se moralizar os eventos públicos. 
Temos em breve eventos mundiais importantíssimos que serão realizados no Brasil, como Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas.
Se a moda pega, imaginem o que pode acontecer se a seleção brasileira de futebol seja desclassificada. Teremos uma revolução social no Brasil.
Gente, para quem não sabe, futebol, carnaval etc... são motivos de festa e não de briga. 

Um comentário:

  1. Eu acho que aquela magia do carnaval de outrora já se foi há algum tempo... Ou fomos nós que perdemos a ingenuidade ?

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da matéria.