terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E agora ??? O que os radares da economia indicam ????

O IBGE liberou os dados de produção industrial em 2011. Não era muito difícil imaginar o que iríamos encontrar. Desastre, principalmente para setores que mais empregam como o vestuário. Dá para imaginar uma queda de quase 22% de dezembro 2010 comparado com dezembro 2011?
Cada vez que falamos com integrantes do Governo Federal a resposta é invariavelmente a mesma. "Estamos avaliando os números do setor" . Se não estão ainda convencidos de que vem por aí uma onda de demissões por aí, não sei o que poderá convence-los.
O fato de estarmos desempenhando bem em comercializar os produtos fabricados por D'S (aliás não somos nós que somos bons vendedores, são os compradores que precisam comprar) está embotando a visão de nossos governantes. Parece que está tudo bem. Mas quando acordarem para a realidade, possivelmente já será tarde. Estaremos já sem as nossas indústrias. 
O setor industrial já representou mais de 50% da geração de empregos no país. Hoje não chega a representar 30%. Parece lógico para um país que tanto precisa de geração de empregos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da matéria.