domingo, 22 de janeiro de 2012

Aiiii que dúvida. Perco um pouco de arrecadação agora ou toda daqui a pouco

O Ministro Mantega, pensa...pensa... e reluta em conforme ele, perder um pouco de arrecadação se concordar em criar um regime tributário diferenciado para a indústria do vestuário Brasileiro, que permitiria as fábricas brasileiras produzirem roupas a preços muito melhores ao consumidores.
Enquanto isto no "Reino da Cinderela", roupa chinesa chega ao País aos borbotões e agora um novo Tsunami consumista chega para competir com nossas indústrias.
A importação pelos turistas que viajam aos Estados Unidos.
Segundo notícias está previsto que que 4 milhões de Brasileiros viajem ao exterior, também para conhecer novos países. O principal motivo é comprar roupas calçados e eletrônicos. Como pouquíssimos trazem eletrônicos na mala, na sua totalidade o que trazem é roupa.
Imaginemos então que cada um traga, para ser modesto pois vale a pena pagar excesso de bagagem, três malas de 32 kilos cada. Temos então uma importação de 128 mil toneladas de roupas entrando no país. Obviamente sem pagar impostos pois a alfandega gosta de ver eletrônicos.
Hellooo Ministro Mantega. Chega de tanto pensar. Vamos agir de uma vez. Vamos arregaçar as mangas. O governo já está perdendo 128 mil toneladas de arrecadação. 
Vai esperar fecharem todas as fábricas para então resolver agir ????????
Helloooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da matéria.