sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ao pé da letra ou ao pé do ouvido


  Esta semana foi cheia de espetáculos. Que me perdoem os verdadeiros artistas, mas assisti a vários, gratuitamente.

  Foram comédias, dramas, ficção e suspenses. Nos noticiários televisivos, radiofônicos e escritos, os Brasileiros tiveram um farto cardápio.

  Tivemos uma delegada, indicando que mulheres andem de calça jeans como forma de evitar estupros.

 “As mulheres não devem aceitar caronas, nem de carro, nem de moto, de quer que seja. Também devem sempre olhar para todos os lados e nunca andar perto de muros, preferir andar pelo meio da rua. É importante usar calça comprida jeans, porque dificulta o ato e usar sapatos sem salto, para facilitar a corrida, orientou a delegada Vilma Alves”.

  Estamos também assistindo ao “julgamento” dos acusados do mensalão.

 Julgamento ou peça teatral?

  Temos ministros da justiça, defendendo contraventores (na teoria um “bicheiro” é um contraventor), outros falando que o mensalão nada mais foi do que um problema de “caixa 2”.

  Ué...se nós pobres mortais formos pegos com caixa 2, coitados de nós. Mas para os acusados do “mensalão” é considerado apenas um detalhe sem importância.

  Provavelmente se basearam na peça teatral Caixa 2.

  Tivemos o Ministro Lewandowski absolvendo–os de todos os crimes.
  
  Mas a polícia federal não tem provas concretas?
  A CPI do congresso não levantou dados concretos?

  Se não, o que estavam fazendo?

  Não acho correto pré-julgar ninguém. Mas quando existem provas, não dá para dizer que foi tudo um truque de ilusionismo.

  É tudo tão surreal que me sinto como Jim Carrey no filme “O show de Truman”. Parece que sou alguém, cuja vida faz parte de um reality show.

  Mas, não devo ser somente eu a me sentir assim. Com certeza todos os Brasileiros que trabalham duro para sobreviver e pagar suas contas e impostos, devem estar se sentindo da mesma forma.

  Aliás, a gozação com o povo Brasileiro, no que diz respeito ao “mensalão” começou em 2006 quando a deputada federal Ângela Guadagnin estreou o espetáculo “A dança da pizza” no congresso. Lembram?



Desde então, se revirarmos os arquivos, vamos nos deparar com mais espetáculos “pizzenses”.

A foto de hoje do jornal O Estado de São Paulo, mostrando advogados dos acusados, rindo de nossas caras, foi mais que o toque da azeitona. Foi simplesmente o que faltava para que eu me sentisse um idiota como Jim Carrey.



  Depois de tudo isto, o conselho da delegada de Teresina, Vilma Alves, soa como um bom conselho para todos os Brasileiros.

  Usem calça jeans para evitar de serem estuprados por outros defensores de contraventores.

Mas como disse recentemente um ex presidente do Brasil

 "DEIXA OS HOMI TRABAIAR"

ACORDA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da matéria.